25 abril 2012

Revolução Dos Cravos


Como sabem hoje foi feriado nacional, comemora-se o 25 de Abril.

Diz-se que foi uma revolução porque a política do nosso País se alterou completamente. Mas como não houve a violência habitual das revoluções (manchada de sangue inocente), o povo ofereceu flores (cravos) aos militares que os puseram nos canos das armas. Em vez de balas, que matam, havia flores por todo o lado, significando o renascer da vida e a mudança. O povo português fez este golpe de estado porque não estava contente com o governo de Marcelo Caetano, que seguiu a política de Salazar (o Estado Novo), que era uma ditadura. Esta forma de governo sem liberdade durou cerca de 48 anos. Antes do 25 de Abril, todos se mostravam descontentes, mas não podiam dizê-lo abertamente e as manifestações dos estudantes deram muitas preocupações ao governo.







Aproveitem o feriado ao máximo, assim como eu o aproveitei. Fui até á ribeira e, como inevitável que é, fotografei as paisagens que lá existem, espero que tenham gostado do resultado :3
♥♥♥

2 comentários:

  1. Adorei as fotografias, ficaram lindas! :)
    Caso tenhas tempo, adorava saber a tua opinião sobre o meu blogue de moda. É essencialmente sobre o meu estilo diário e preferências! :)
    xoxo
    Luzia M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada querida. claro, manda-me a url do teu blog que irei visitá-lo mal possa :)

      Eliminar