06 maio 2012

Réserve Du Dimanche #3

Nesta "Réserve Du Dimanche" vou falar-vos sobre..


Visto que esta semana andei muito ocupada com a escola, decidi utilizar um dos conteúdos que trabalhei neste post semanal, o tema do trabalho é "o filme da tua vida" e, visto que esta é um dos meus favoritos, não hesitei em escolhê-lo. Chama-se Black Swan, ou em português "o Cisne Negro", e é uma compilação de suspense e drama psicológico. O filme foi realizado por Darren Aronofsky e teve a sua estreia dia 3 de Dezembro de 2010, embora tenha sido apresentado mais cedo no festival de cinema de Veneza. 

As actrizes principais são a Natalie Portman que interpreta o papel de Nina, Mila Kunis que interpreta Lily e Vincent Cassel que é o diretor artistico da companhia de Ballet.


Breve Resumo do Filme:

Nina Sayers é bailarina numa companhia NovaIorquina de Ballet. A vida dela é completamente consumada pela dança. Vive com a mãe, Erica, que é uma bailarina reformada que incoraja a carreira profissional da filha. O diretor artístico da companhia decide substituir a bailarina principal, Beth, na apresentação da abertura de temporada, O Lago Dos Cisnes, e Nina é a sua primeira escolha. No entanto, chega a companhia uma nova bailarina, Lily, que deixa Thomas impressionado. O Lago Dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar o papel de Cisne Branco com inocencia e graça, e ao mesmo tempo, o de Cisne Negro, mais sensual. Nina encaixa perfeitamente no papel de Cisne Branco, no entanto, Lily é a personificação exata do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade, cheia de rivalidades, o que faz com que Nina crie problemas psicológicos. Na sua busca pela perfeição, Nina acaba por causar conflitos na sua mente turbulenta devido a obsessão de criar o Cisne Negro, esta pode acabar destruindo-se a si mesma.


E vocês, o que acharam do filme?
♥♥♥



2 comentários: